Mathématiques sans frontières – 1a. Edição no Brasil – Orientações para envio das respostas

Prezado(a)s  Professor(a)s,
depois de 20 anos aconteceu a 1a. edição do concurso MATEMÁTICA SEM FRONTEIRAS NO BRASIL. Até 2010, somente Canadá e Estados Unidos tinham coordenações próprias.
E com a iniciativa da Rede POC, o apoio de todas as escolas que se inscreveram e dos diversos órgãos que nos apoiaram na divulgação (CONSED, MED, OBM, UNICAMP, EDUCADORES INOVADORES – MICROSOFT, MATEMATECA-USP e vários outros) mais de 100 escolas em todas as regiões do Brasil se inscreveram no concurso, além de escolas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia e Peru.
Conforme o regulamento e as orientações enviadas anteriormente, lembramos que as escolas deverão enviar as respostas de respostas de seus estudantes devidamente identificadas, por SEDEX até o dia 25 de março para:
REDE POC – CONCURSO MATEMÁTICA SEM FRONTEIRAS
A/C Coord. Prof. Ozimar Pereira
Av. Vereador Juarez Rios de Vasconcelos, 455 – apto 27
DIADEMA – SP – CEP 09920-610

 

Os gabaritos serão divulgados no site do concurso após o recebimento de todas as provas e as mesmas deverão ser mantidas em sigilo até o dia 29 de março.
Os resultados do concurso serão divulgados pelo site no dia 2 de maio de 2011 até as 23h.

 

Relatório, fotos e filmes
Para o registro e avaliação do evento, pediríamos que o professor enviasse para nosso e-mail (redepoc@gmail.com) sua impressão, bem como a de seus estudantes, descrevendo os pontos mais importantes e dando sugestões para o próximo ano.
Quanto ao registro fotográfico oportunamente divulgaremos o endereço do site no FLICKR e no YOUTUBE para onde poderão enviar o material colhido em sua escola.

Lembramos que o concurso Matemática sem Fronteiras é a única olimpíada de matemática que desenvolve o espírito do trabalho em equipe, fundamental para a formação social e profissional dos jovens.
Agradecemos por participar da 1a. edição do Matemática sem Fronteiras no Brasil!
Ficamos à disposição para os esclarecimentos necessários.
Coordenação
MFS 2011 – Brasil

 

Deixe um comentário