Rede POC informa: 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) abre inscrições

Home_photo_001.jpg
Página Principal
Página Principal
Página Principal

Todos os alunos matriculados em escolas públicas (municipais, estaduais e federais) podem participar.

As provas da 1ª fase da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) serão no dia 16 de agosto. Todos os alunos matriculados em escolas públicas (municipais, estaduais e federais) podem participar. No entanto, a inscrição deve ser feita pelas escolas (e não pelos próprios alunos) no site www.obmep.org.br. No ato da inscrição, as escolas devem indicar quantos alunos participarão da 1ª Fase, de acordo com os níveis de participação: Nível 1 – estudantes de 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; Nível 2 – estudantes de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Nível 3 – estudantes do Ensino Médio.

A Obmep teve sua primeira edição em 2005 e vem desde então crescendo a cada ano (números da competição emhttp://www.obmep.org.br/obmep_em_numeros.html). O objetivo principal da competição, realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa) com o apoio Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida pelos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência e Tecnologia (MCT), é propiciar a criação de um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o País.

Fases da Obmep 2011

1ª Fase (16/8/2011): Aplicação da prova objetiva, com 20 questões, em cada escola inscrita. A correção é feita pelos professores das próprias escolas, a partir das instruções e gabaritos elaborados pela Obmep.

2ª Fase (22/10/2011): Aplicação da prova discursiva (com seis a oito questões) em centros de aplicação indicados pela Obmep. Participam dessa Fase apenas 5% dos alunos de cada escola, em cada Nível, com melhor pontuação na 1ª Fase.

Premiação – A lista dos premiados será divulgada em 15 de dezembro, sendo que os critérios para as premiações são detalhados no Regulamento da Obmep, disponível no site www.obmep.org.br.

Fonte: Ascom Obmep

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s