Brasileiros voltam da maior Feira de Ciências do Mundo com vários prêmios

Intel ISEF

O Brasil acaba de estabelecer um recorde na maior Feira de Ciências do mundo: dos 21 projetos brasileiros que concorreram na Intel ISEF, a Feira Internacional de Ciências e Engenharia, 11 ganharam prêmios. Os 32 jovens que foram representar o país na feira, que aconteceu de 8 a 13 de maio, em Los Angeles, nos Estados Unidos, competiram com mais de 1.500 estudantes do Ensino Médio de 65 países e voltaram com o maior número de prêmios de toda a América Latina.

O grande vencedor foi o paulistano Matheus Manuppela, que foi premiado com o primeiro lugar pela Illinois Institute of Technology na área de Comportamento e Ciências Sociais. O jovem ganhou US$60.000,00 em bolsa de estudos na Universidade com o projeto sobre a utilização de jogos de vídeo como método de concentração e autocontrole para adolescentes portadores de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).

A ISEF é realizada desde 1950 e já revelou milhares de projetos, patentes e cientistas do mundo todo. Desde 1996, a feira conta com o patrocínio da Intel e traz o nome de Intel ISEF – Intel International Science and Engineering Fair. Quem quiser saber mais sobre os projetos que representaram o Brasil na Intel ISEF, pode conhecê-los acessando a página da Intel no Facebook. No endereço, há vídeos dos estudantes comentando sobre seus projetos e ideias defendidas na competição. O vídeo que obtiver maior número de “likes” será premiado com um notebook equipado com a segunda geração de processadores da empresa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s