7° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero – inscrições até 16 de setembro

images?q=tbn:ANd9GcRU81OWV7UWjWrxfGYTW600EVSo4V91eWfa4N9nPfeSgeO7zAhd

Nesta quarta-feira (1º), a Secretaria de Políticas para as Mulheres lançou o 7° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, com inscrições abertas até 16 de setembro pelo site: http://www.igualdadedegenero.cnpq.br/.

A função do concurso é estimular estudantes da rede pública e privada a produzir textos científicos e a ter uma reflexão crítica sobre as desigualdades entre mulheres e homens.

Podem concorrer alunos de nível médio, que terão de escrever uma redação; estudantes que frequentem ou tenham concluído cursos de graduação, mestrado ou doutorado, que terão de redigir um artigo científico; e escolas, que deverão fazer relatos de projetos e ações pedagógicas.

“O prêmio é apenas uma indução para o tratamento desses assuntos nas escolas e universidades. O nosso objetivo é que isso seja tratado no dia a dia, que haja uma reflexão de alunos e professores”, disse a coordenadora-geral do Ensino Médio do Ministério da Educação, Sandra Regina.

Para os alunos de nível médio, os prêmios são laptops e impressoras. Já as outras categorias concorrem a uma quantia de R$ 5 mil a R$ 10 mil.

Fonte: Agência Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s