Sociedade Brasileira de Física seleciona professores de Física do Ensino Médio para curso no CERN – Suíça

Logo

O CERN, um dos maiores laboratórios de pesquisa em Física no Mundo, recolocou em funcionamento, no ano de 2009, o grande colisor de prótons “Large Hadron Collider” (LHC).

Dentre os seus diversos programas, o CERN mantém um de Educação, destinado a professores de diversos países da Europa, do qual constam visitas às suas instalações e laboratórios, além de cursos sobre tópicos de Física, ministrados no idioma dos participantes.

No âmbito deste programa de Educação, desde 2007 o CERN tem mantido em suas instalações uma Escola de Física destinada a professores de escolas secundárias portuguesas, na qual são desenvolvidas aulas sobre Física de Partículas e áreas associadas, sessões experimentais e visitas aos laboratórios do CERN, iniciativa que acontecerá também em 2011.

Como resultado de negociações por parte de pesquisadores brasileiros do CBPF e da diretoria da Sociedade Brasileira de Física, foi aberta, como uma ampliação da cooperação do CERN com Portugal, a possibilidade de participação de professores brasileiros no programa deste ano, que acontecerá no período de 04 a 09 de setembro de 2011, ao lado de cerca de 50 professores portugueses do Ensino Médio e também de outros professores africanos.

Visando estimular a participação da mais diversa gama de professores brasileiros, planeja-se levar vinte professores brasileiros de Física do Ensino Médio oriundos das redes particular, municipal, estadual e federal de ensino. Para tanto, a Sociedade Brasileira de Física, através de sua Secretaria para Assuntos de Ensino, com o apoio do CBPF e com recursos oriundos da CAPES e do MCT, está coordenando o processo de inscrição e seleção de professores brasileiros de Ensino Médio que participarão desse projeto.

Informamos que o edital relativo a essa atividade já está disponível na página da Sociedade Brasileira de Física e as inscrições estarão abertas do dia 26 de maio até o dia 20 de junho de 2011, exclusivamente através de site específico da SBF.
http://www.sbfisica.org.br/v1/index.php?option=com_content&view=article&id=307%3Aescola-de-fisica-cern-2011&catid=50&Itemid=276

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s