Prêmio de Mérito ao Desenvolvimento Regional da América Latina e Caribe recebe indicação

Inter-American Development Bank

Até o dia 17, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) recebe indicações ao Prêmio de Mérito ao Desenvolvimento Regional da América Latina e Caribe Juscelino Kubitschek.

O objetivo é reconhecer a contribuição de instituições regionais ao desenvolvimento da América Latina e Caribe em dois campos: economia e finanças; e áreas social, cultural e científica.

As indicações podem ser feitas por indivíduos, instituições acadêmicas, centros de pesquisa ou instituições culturais. As mesmas devem ser submetidas online e incluir uma descrição detalhada dos méritos e importância regional do trabalho. A instituição de cada campo receberá um prêmio de US$ 100 mil.

A premiação foi criada em 2008 para comemorar o 50º aniversário do BID e sublinhar seu compromisso de apoiar esforços para reduzir a pobreza e a desigualdade na América Latina e Caribe. Juscelino Kubitschek, um destacado político brasileiro, teve a visão de um esforço Norte-Sul para elevar o padrão de vida na América Latina, uma iniciativa que resultou na criação do BID em 1959.

Informações podem ser obtidas no site www.iadb.org.

(Com informações do BID)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s